A assembléia da ABED iniciou com segunda chamada e com cerca de 40 pessoas presentes no auditório central. Após a apresentação do relatório da diretoria e do relatório fiscal, foi empossada a nova diretoria para a gestão 2007-2011. A diretoria apresentou brevemente um plano de atividades para a gestão. Entre as questões levantadas pelos presentes, destacam-se:
- ABED deveria fazer lobby junto ao MEC e promover ações judiciais para evitar situações como a da prefeitura de São Paulo, que impede a participação de pessoas formadas via EaD em concursos. A ABED avalia a possibilidade de acionar o ministério público
- questionamento acerca do valor das inscrições e da necessidade de associação individual, além da associação institucional, para apresentação de trabalhos.
- mais apoio da ABED para criação de pólos nos estados.
A sessão da assembléia foi interrompida e será retomada na quarta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Recebi informação da secretaria-executiva da ABED dizendo que somente após a realização do concurso é que será tomada alguma providência judicial, para não prejudicar os candidatos, pois se encaminhada antes poderia resultar na anulação do edital e do concurso.
A idéia é uma ação para garantir que os aprovados que tenham feito curso a distância sejam contratados.
Postar um comentário